• Como funciona o Coaching espiritual

Como funciona o Coaching Espiritual?

Como funciona uma sessão de Coaching Espiritual?

Uma sessão de coaching é bem parecida com uma conversa que você teria com um amigo. O papel do coach consiste em despertar o seu poder interior, para você melhorar a sua vida em todos os aspetos. Ele liberta essa força adormecida através de questionamentos, exercícios, reflexões, sugestões, dicas, etc. O coach e o coachee (você) ficam sentados, um de frente para o outro.

Qual e o procedimento do Coaching Espiritual?

Não tenho um procedimento fixo, porque cada individuo tem necessidades diferentes. Então, não existem duas sessões iguais. Alguns têm um problema urgente para resolver, uma decisão importante a tomar, outros querem um apoio para realizar um sonho ou pedem para se reconectar com o seu ser. Outros, enfim, querem simplesmente ampliar a sua visão da existência.
No entanto, eu costumo fazer com todos os meus clientes alguns exercícios para melhorar o autoconhecimento, treinamentos para afinar a intuição e meditações para conectar-se com a sua essência. Eu ensino também algumas técnicas para você viver uma vida mais feliz.

Como me preparar para a primeira sessão?

Eu peço algumas informações por escrito antes da primeira sessão. Assim, podemos aproveitar melhor do seu tempo. É importante que essas informações tenham sido digitadas no computador, em vez de escritas à mão. 

  1. Identificar seus objetivos ou problemas que você quer resolver com o Coaching Espiritual. Caso tenha vários, pode classificá-los em ordem de importância.
  2. Um histórico dos fatos mais importantes da sua vida, em ordem cronológica. Por exemplo: 1994: nasci em São Paulo. 1998: meus pais se mudaram para o Rio de Janeiro.
  3. Um histórico da sua saúde, com as datas importantes. Por exemplo: 1987: quebrei a perna esquerda. 1999: fiquei uma semana internada com pneumonia. Hoje: tenho dores na garganta.
  4. Mandar os documentos pelo email: contato@lifeterapias.com.br pelo menos 24 horas antes da sua sessão. Trazer também uma cópia com você no dia da sessão.

Para facilitar o procedimento, você pode baixar este modelo (Questionário Coaching, formato Word) e preencher com os seus dados.

Quantas sessões de Coaching são necessárias?

Não há um número pré-definido de sessões: depende muito do que você precisa. O objetivo é fortalecer o seu poder interior, para você se tornar totalmente autônomo e nunca mais precisar de um coach! Mas, para atingir essa meta, são necessárias várias sessões!

Quanto tempo dura uma sessão?

Uma sessão tem duração de uma hora.

Qual é a diferença entre o coaching de vida (life coaching) e o Coaching Espirtitual (spiritual coaching)?

O Coaching Espiritual e o coaching de vida têm muitas coisas semelhantes. Os dois oferecem ferramentas para libertar o seu poder interior, melhorar todos os aspetos da sua vida e alcançar metas. As duas lhe permitem também um melhor autoconhecimento, a remoção de crenças limitantes e novos aprendizados.

A diferença principal e que o Coaching Espiritual explora a sua alma e os mistérios da vida mais em profundidade, enquanto o coaching de vida aborda superficialmente as questões metafísicas. O Coaching Espiritual lhe dá uma visão mais ampla da existência, levando-o ao caminho da espiritualidade.

O Coaching Espiritual pode interferir na minha religião?

Não. O Coaching Espiritual não é vinculado a nenhuma religião. Eu simplesmente ofereço a minha visão da vida e do universo, de acordo com o meu entendimento e as minhas experiências, a fim de melhorar o seu cotidiano.

Porém, a minha visão pode entrar em conflito com as suas crenças. Por exemplo, eu acredito na reencarnação: a alma planeja as grandes etapas da sua jornada (escolhendo a família, os acontecimentos, os desafios, as doenças, etc.) antes de encarnar, na perspectiva de evoluir. Algumas religiões afirmam o contrário, que a alma fica esperando no céu até o julgamento final.

Posso fazer uma sessão por Skype ou WhatsApp?

Sim. O único pré-requisito é ter uma câmera, uma boa conexão e nenhum distúrbio durante a sessão. Porém, o melhor seria você vir ao meu consultório, pelo menos pela primeira vez.

O motivo é simples: como costumo fazer exercícios e meditação para favorecer a conexão com o seu ser, a eficácia é superior quando as duas pessoas se encontram no mesmo ambiente.